O professor de Educação Física Primo Luiz Vidorette participou da Tribuna Livre na 31ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (2), para falar sobre a disciplina lecionada na rede de ensino.
Vidorette comentou sobre a reformulação pedagógica da disciplina e na valorização da Educação Física dentro do processo de aprendizagem oferecido aos alunos. Ele disse também que a cobertura das quadras poliesportivas e aquisição de materiais esportivos contribuíram para uma mudança no trabalho dos professores.
“Saímos de uma realidade triste e lamentável de trabalho e passamos a viver dias com salas de aula dignas e materiais pedagógicos”, afirmou Vidorette.
O professor contou que foi feita a construção da Proposta Curricular de Educação Física e com isso uma padronização de expectativas e aprendizagens e conteúdos organizados dentro de uma sequência pedagógica a partir do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental.
No final de seu pronunciamento, Vidorette falou que apesar dos avanços, há muito que se melhorar. “Nossos materiais precisam de manutenção e reposições constantes. Precisamos organizar projetos com turmas de treinamento esportivo. É necessário haver dentro da Secretaria de Educação uma Coordenadoria de Esportes. E não podemos esquecer de nossas crianças do ensino infantil que muito ganhariam ao ter aulas de Educação Física”, acrescentou.
Publicado em: 03/09/2013 17:23:00
Publicado por: Imprensa