A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e o vereador Eduardo Elias Dias - Du Segurança (PHS) junto do presidente do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, o radialista Fredo Júnior, assinaram uma representação ao Ministério Público feita e protocolada pelo radialista e ex-vereador Marcelo Coelho Fachini (PMDB), na tarde de ontem, dia 18.
O assunto dessa representação ao MP é o tratamento da Prefeitura Municipal de Araras com as crianças com necessidades especiais residentes no Condomínio Arnaldo Mazon, condomínio esse destinado a pessoas de baixa renda atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo o documento fundamentado, desde a inauguração do condomínio até, praticamente, o final das eleições municipais de 2012, a Prefeitura de Araras disponibilizava um veículo para o transporte dos estudantes com deficiência residentes naquela localidade, que eram recolhidos na porta de suas casas e deixados na porta das escolas públicas em que estudavam, mas após as eleições, a Prefeitura deixou de disponibilizar esse tipo de transporte.
O argumento utilizado pela administração para justificar a proibição do acesso é que por se tratar de um condomínio fechado e, portanto, os veículos para o transporte coletivo das crianças não poderia ali adentrar. No entanto, um dos autores da representação, Marcelo Fachini, pontua que a Prefeitura Municipal não se deu conta da particularidade durante as eleições de 2012, mas apenas no início de 2013, com o prefeito já reeleito.
A disposição em assinar essa representação foi apresentada pelo fato de os dois vereadores (Anete e Dú) terem discutido esse assunto durante a sessão camarária, realizada na última segunda-feira (16/09), se comprometendo a lutarem por uma solução para o problema.
Texto: Duda Gonçalves e Thiago Marquezin.
Foto: Duda Gonçalves
Duda Gonçalves (19) 99289-0906 |
Thiago Marquezin (19) 99316-9312 |
Publicado em: 19/09/2013 17:48:00
Publicado por: Imprensa