Notícias

Notícias da Câmara



Título de Cidadania Ararense para irmãos Joaquim e Adão Soares é aprovado

Os vereadores e vereadora da Câmara de Araras também votaram durante a 35ª Sessão Ordinária o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), que outorga aos irmãos Joaquim Moreira Soares e Adão Moreira Soares o Titulo de Cidadão Ararense. A votação foi secreta e a entrega do título para os irmãos foi aprovada pelos parlamentares.

Naturais da cidade de Caetité, município do Estado da Bahia, os irmãos e empresários do ramo de fundição chegaram em Araras com a família em 1984. Na ocasião Joaquim tinha 23 anos e Adão apenas 15 anos.

A estagnação econômica e as constantes secas no Estado da Bahia aliado a busca de uma qualidade de vida melhor e mais oportunidades de emprego foram os fatores determinantes para a família decidir o processo migratório para região sudeste, escolhendo o Estado de São Paulo e a cidade de Araras para morar.

Com o passar dos anos foram adquirindo experiências na área de fundição e chegaram a montar um negócio próprio. Hoje os irmãos empresários tem se destacado no mercado, por permitir a produção de peças com grande variedade de formas e tamanhos e por estar sempre atualizados com as novas técnicas de fundição e novas tecnologias.

O título será entregue em sessão solene na Câmara Municipal e a data será agendada com os homenageados.

 

Visualize fotos




Publicado em: 01/10/2013 18:45:00

Publicado por: Imprensa