A Câmara-Jovem realizou na terça-feira (1º), durante a 7ª Sessão Ordinária, o Ato Solene de outorga do Prêmio “Professor Camarada” de Educação Social. Na ocasião os vereadores-jovens prestaram uma homenagem para professores do ensino médio de suas escolas. O evento contou com a participação alunos, professores e seus familiares. Também esteve presente a secretária municipal de Educação Elizabeth Cilindri e o vereador da Câmara Municipal Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê (PT).
O Prêmio “Professor Camarada” de Educação Social foi instituído por decreto legislativo de autoria do vereador-jovem e presidente João Victor Teixeira e aprovado pela Câmara-Jovem. O prêmio foi criado em razão Dia Nacional do Professor, celebrado no dia 15 de outubro.
O objetivo do prêmio é homenagear professores que se destacaram entre suas ações no âmbito social dentro de suas instituições de ensino. A escolha dos premiados foi definida mediante votação dos alunos, realizada em cada instituição de ensino participante.
Durante o Ato Solene aconteceu a entrega de diploma em reconhecimento ao trabalho dos professores. A homenagem foi marcada por muita emoção, inclusive dos próprios vereadores-jovens.
O vereador-jovem Caio Gosllar da Silva Prado entregou o prêmio ao professor Elio Tonetto Júnior, do Colégio Integrado de Araras Objetivo.
A vereadora-jovem Nadini Sayuri Nogi entregou para a professora Lyvia Aparecida Santos Silvestre, da E.E. Dr. Cesário Coimbra.
A vereadora-jovem Larissa Almeida dos Santos entregou o prêmio para a professora Roucheli Aparecida Fender Coerini, da E.E. Carlota Fernandes de Souza Rodini.
O vereador-jovem José Lemos do Prado Júnior entregou para a professora Valquíria Aparecida Bressan Michelon, da E.E. Profº Vicente Ferreira dos Santos.
A vereadora-jovem e secretária Thainá Verena da Silva entregou o prêmio para a professora Juliana Forsan, da E.E. Francisco Graziano.
O vereador-jovem e vice-presidente Denner Djalter Ramos Jr entregou para o professor Fabiano Navarrete Tolomei, do Liceu Anglo Araras.
O vereador-jovem e presidente João Victor Teixeira entregou o prêmio para o professor Joaquim de Oliveira Neto, da ETEC Prefeito Alberto Feres.
Para o presidente da Câmara-Jovem o prêmio dado aos professores é mais que merecido. “Nós jovens somos frutos daquilo que nos ensinam, pois não há profissão sem um professor”, afirmou.
Publicado em: 03/10/2013 09:54:00
Publicado por: Imprensa