Durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara-Jovem, realizada na terça-feira (1º), o vereador-jovem e presidente João Victor Teixeira entregou moção de congratulações para a ETEC “Prefeito Alberto Feres” pelos 53 anos de fundação e pela realização do Projeto “Escola Aberta” 2013.
O evento aconteceu nos dias 11, 12,13 e 14 de setembro e teve como objetivo abrir as portas à comunidade, de forma a mostrar o que a escola tem a oferecer na parte técnica profissional.
O projeto foi organizado e estruturado pelos próprios alunos da ETEC, com o apoio da direção e parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Mais de duas mil pessoas, entre alunos, autoridades e imprensa, visitaram a escola no período.
Além da realização do Projeto “Escola Aberta 2013”, a escola foi homenageada também pelo vereador-jovem por completar 53 anos de fundação.
João Victor entregou a moção de congratulações para a diretora Profª Ademilde T. Mendes Marques e parabenizou o trabalho desenvolvido pela juventude ararense. A diretora agradeceu a homenagem e comentou que “a maior alegria do professor é ver o aluno se transformando em homem e conseguindo seu espaço e o respeito na sociedade”.
Na sequência aconteceu a entrega de moção de congratulações para a E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro pela conquista dos prêmios: “Gestão Escolar 2013”, “Escola Referência Brasil” e “Selo Escola Solidária 2013”.
A escola foi considerada a melhor do Estado de São Paulo segundo o ranking do Prêmio “Gestão Escolar 2013” e também por estar entre as seis melhores escolas do Brasil, segundo dados do Prêmio “Escola Referência Brasil”.
Nos últimos anos a escola veio se destacando em diversas avaliações, obtendo resultados acima da média no Ideb 2011 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) com a nota média de 6,8. No Idesp 2012 (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) obteve nota média de 8,39, ultrapassando a meta nacional para 2030 que era de 8 pontos.
A escola também é a primeira de Araras e uma das primeiras da Diretoria de Ensino de Pirassununga a desenvolver um trabalho efetivo em relação à inclusão. O trabalho chama-se “Projeto Mãos que Falam”, cujo objetivo maior é criar multiplicadores da Libras (Língua Brasileira de Sinais). No mês de setembro a E.E. Senador César Lacerda de Vergueiro recebeu o selo comemorativo de 10 anos de “Escola Solidária 2013”, emitido pelo Instituto Faça Parte, entidade que certifica ações de voluntariado e de solidariedade.
A cada edição do prêmio desde a sua criação, a Escola Vergueiro é certificada, fazendo com seja a única Escola de Araras a receber todos os Selos e o Selo Comemorativo e uma das 286 Escolas do Brasil a receber o Selo Comemorativo de 10 anos de Escola Solidária.
A vereadora-jovem Maria Fernanda Vieira Ruiz falou em nome dos demais integrantes da Câmara-Jovem e destacou que “a moção é forma a reconhecer todo o trabalho, dedicação e o compromisso da equipe com uma educação pública de qualidade e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
A diretora da escola Miriam Aparecida de Godoi Camargo agradeceu a homenagem e disse que “o reconhecimento é uma forma de mostrar que a escola está no caminho certo e está empenhada em resgatar a qualidade do ensino”.
Palavra Livre
Após a entrega de moção os vereadores fizeram uso da Palavra Livre. O vereador Vicente Paulo Graciano Júnior falou sobre indicação que faz a pedido de jovens munícipes para o retorno do canal de televisão Canção Nova no canal aberto. O vereador Caio Gosslar da Silva Prado falou sobre Educação e importância dela para a formação da sociedade. O vereador-jovem João Victor Teixeira parabenizou os vereadores da Terceira Idade pela posse realizada na terça-feira (1º) a tarde.
Publicado em: 03/10/2013 09:58:00
Publicado por: Imprensa