A diretora da E.E. Dr. Cesário Coimbra, Danielle Conte Delbem, participou da Tribuna Livre da 39ª Sessão Ordinária para falar sobre vinda da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Araras. Danielle comentou que após o anúncio do governador Geraldo Alckmin, durante visita na cidade, houve muita repercussão na mídia sobre o local de instalação da Fatec. Ela contou que o anúncio gerou preocupação diante de especulação em instalar a faculdade na escola Cesário Coimbra.
Danielle explicou que não existe nada de concreto e que ainda não está definido em qual prédio público será a Fatec. Ela ainda disse em nome dos demais educadores da escola que não é contra a vinda da Fatec à cidade, mas que a instalação precisaria ser feita em um local mais adequado. “A implantação da faculdade na escola Césario Coimbra ocasionaria alguns problemas, como adequações nas salas de aula, na parte elétrica e no telhado. Além disso, muitos professores perderiam o cargo e o número de funcionários iria diminuir”, frisou.
A diretora ainda ressaltou que o prédio de uma Fatec necessita ser em local afastado de residências por conta do barulho de maquinários e precisa ter estacionamento próprio.
No início do mês a direção da escola se reuniu com os vereadores e o prefeito para tratar sobre o assunto e explicar os impactos da instalação da Fatec na E.E. Cesário Coimbra.
No final de sua exposição, Danielle convidou todos para a comemoração dos 80 anos da escola que terá início no mês de abril de 2014.
Publicado em: 30/10/2013 14:40:00
Publicado por: Imprensa