O presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), Jackson de Jesus também participou da 39ª Sessão Ordinária. O vice-presidente da Câmara, vereador Eder Muller, que também é presidente da Comissão Temporária de Assunto Relevante sobre moradias, agendou o pronunciamento. Jackson de Jesus fez esclarecimentos sobre as inscrições de programas habitacionais e apresentou projetos em andamento no município.
O presidente comentou inicialmente sobre o déficit habitacional da cidade que era de 4.978 unidades, conforme levantamento do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social) realizado em 2010. Jackson destacou que 1.100 unidades já foram disponibilizadas por meio dos projetos residenciais Warley Colombini, Victório Corrocher e Arnaldo Mazon.
Ele ainda explicou que um dos critérios determinantes para aquisição das casas é a renda da família, que pode se enquadrar na Faixa 1, ganhando de 0 a R$ 1.600 ou na Faixa 2, ganhando acima de R$ 1.600.
Jackson também apresentou a quantidade de projetos habitacionais em andamento no município. Foram expostos cinco projetos, sendo 212 apartamentos em frente ao Condomínio Warley Colombini, 458 unidades no Jardim das Orquídeas, localizado avenida Luiz Carlos Tunes, 680 unidades no Jardim Aeroporto, 300 apartamentos no Jardim Marabá, 700 unidades no Jardim Portal do Sol, na avenida Luiz Carlos Tunes.
Publicado em: 30/10/2013 14:42:00
Publicado por: Imprensa