O vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP) entregou moção de congratulações na 40ª Sessão Ordinária ao Dr. Agnaldo Píspico pelo Dia do Médico e pelo trabalho realizado na cidade.
O homenageado é médico cardiologista e intensivista, formado desde 1990, com residência em Clínica Médica no Hospital das Clínicas de São Paulo e residência em cardiologia clínica no Instituto Dante Pazzanese de São Paulo. Possui título de especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira e título de especialista em medicina intensiva pela Associação Brasileira de Medicina Intensiva e Associação Médica Brasileira.
Atua diariamente em sua clínica em Araras como cardiologista clínico e clínica médica. Dedica-se na área de emergência desde sua formação no atendimento pré-hospitalar, sala de emergência e terapia intensiva Ministra aulas, palestras e instruções para profissionais da saúde. Exerce a função de Diretor do Centro de Treinamento de Emergências da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo desde 2001 quando projetou o centro que é credenciado pela American Heart Association.
Foi o idealizador e atuou como médico coordenador do SAMU-Araras por 9 anos, trabalhou de 2001 a 2008 como médico resgatista no Sistema Anhanguera /Bandeirantes. Atualmente coordena o Pronto Socorro do Hospital Unimed Araras. É médico da Equipe de Resgate do GRAU -193 atuando junto ao Corpo de Bombeiros e no Helicóptero Águia na Cidade de São Paulo e Campinas.
Para o vereador, as pessoas que são atendidas pelo Dr. Agnaldo Píspico sentem-se acolhidas e recebem conforto diante de situações extremas. “Mais do que uma homenagem, este é o reconhecimento dos profissionais deste nobre ofício de extrema importância para a saúde da nossa sociedade. Sendo assim, parabenizo o Dr. Agnaldo pelo Dia do Médico e por toda dedicação ao bem-estar e saúde de todos”, ressaltou Bonezinho.
Em pronunciamento, o Dr. Agnaldo Píspico comentou sobre sua profissão de médico. “Atualmente a profissão passa por um período delicado no qual o governo federal vem tentando investir no programa ‘Mais Médicos’, trazendo ao país profissionais com uma formação diferente. Isso é algo que nos preocupa muito, por isso no Dia do Médico temos que refletir, analisar. Por que as coisas não vão tão bem? Mas ainda assim é com muita alegria que eu deixo esse plenário e agradeço a todos pela homenagem”, enfatizou o homenageado.
Publicado em: 05/11/2013 16:38:00
Publicado por: Imprensa