Notícias

Notícias da Câmara



Beraldo fala sobre atuação da Secretaria de Segurança

Durante a 40ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (4), o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, João Tranquillo Beraldo, usou a Tribuna para comentar sobre a atuação da Secretaria na cidade.  

Beraldo contou que o poder público tem investido em melhorias na segurança e que as principais metas são a capacitação profissional e a aquisição de equipamentos.  Ele ainda informou que foram compradas 60 pistolas, 4 escopetas, 6 motocicletas, 4 veículos equipados que deverão ser entregues nesta semana, além de uma viatura, que era utilizada pelo Samu, que foi devolvida à Prefeitura e será adaptada como base comunitária móvel.

O secretário destacou a importância do Estatuto da Guarda Municipal de Araras e disse que um estudo vem sendo feito na região para que em breve o estatuto seja apresentado a todos. “Os guardas municipais merecem uma atenção especial, pois são servidores diferenciados, já que estão trabalhando enquanto estamos repousando”, ressaltou.

Beraldo comentou também que é uma de suas prioridades a criação de um concurso público para contratação de 60 guardas masculinos e femininos.  No início de outubro foi protocolado no Legislativo o projeto de lei complementar  nº. 15/2013 (Proc. 258) que trata da atribuição dos cargos, constante da lei complementar municipal nº. 16, de 30 de maio de 2012. O projeto ainda está em tramite na Casa e passa por avaliação das Comissões Permanentes.

No final o secretário ainda ressaltou sobre as ações do Departamento de Trânsito como pinturas de sinalização, instalação de placas e algumas mudanças feitas em vias da cidade.  Sobre os radares de velocidade, ele informou que por enquanto não foram instalados os aparelhos por conta de um recurso na justiça feito por uma das empresas que concorreu na licitação. 

 

 

 

 

 

 

Visualize fotos




Publicado em: 05/11/2013 16:48:00

Publicado por: Imprensa