Na tarde de terça-feira (5) foi realizada a primeira Sessão Ordinária da 2ª Legislatura da Câmara da Terceira Idade. Na ocasião os vereadores da 3ª idade receberam dois oradores que falaram na Tribuna Livre.
A estudante de gerontologia Marjore Grace Luizon de Brito falou do II Congresso Municipal Sobre Envelhecimento Ativo. Durante o pronunciamento a estudante destacou a grande importância de conhecer o Estatuto do Idoso e indicou melhorias no processo de envelhecimento humano na cidade de Araras. “Vocês como vereadores da terceira idade tem todo o direito de pedir melhorias para os idosos”, Marjore.
Também usou a Tribuna Livre o presidente do Conselho Municipal do Idoso, o Dr. Guilherme Soderi Neiva Camargo, que falou sobre as ações do Conselho. O orador trouxe a público os projetos que o Conselho Municipal vai realizar, pois para ele, é importante que o idoso conheça seus direitos para depois poder lutar por eles. “O Estatuto do Idoso é uma legislação um pouco complexa e bastante feroz em relação aos direitos dos idosos. Mas para entender os mínimos detalhes deste estatuto é necessário um estudo maior que somente a leitura”, explicou Camargo.
Durante a Palavra Livre o presidente da Câmara da Terceira Idade, Sérgio Accica, falou sobre suas ideias em relação as cadeias, pois em seu ponto de vista cada município deveria ter uma.
O vereador da 3ª idade José Bernardo Primo fez pedidos para que todos desta nova Legislatura pudessem estar presentes no Congresso Municipal Sobre o Envelhecimento Ativo que acontecerá em São Paulo no dia 30 de novembro.
O vereador da 3ª idade Osmar Inácio Garcia indicou ao Poder Executivo a instalação de lombadas, sinalização de advertência e orientação de transito na região do bairro da Cascata, além do aumento de frequência dos horários de ônibus circulares.
Publicado em: 07/11/2013 08:51:00
Publicado por: Imprensa