A Câmara Municipal de Araras promoveu na quinta-feira (28), no plenário “Bruno Moysé Batistela”, a palestra com o tema: “O papel da juventude no combate a homofobia”. O tema foi abordado pela coordenadora adjunta de Políticas para LGBT da Prefeitura de São Paulo, Phamela Roberta Varandas Godoy.
A palestra foi aberta ao público e contou com a presença de alunos do 9º ano da EMEF Escola Antonia Marques Dahmen. Durante a palestra a coordenadora falou sobre bulliyng e suas situações de conflitos dentro das escolas, brigas de torcidas organizadas, padrão feito pela sociedade do ser humano perfeito, homofobia, machismo, racismo, entre outros temas.
Para Phamela, a sociedade precisa compreender e aceitar as diferenças de forma com que o outro não tenha que passar por situações constrangedoras. “Quem vai construir um mundo melhor são vocês jovens, se aceitarmos as diferenças um do outro e se soubermos conviver com elas teremos uma cidade melhor, um mundo cada vez melhor”, explicou.
No período da tarde, a palestrante visitou os estudantes da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras). A palestra ocorreu na sede da associação, no bairro Belvedere.
A iniciativa contou com a parceria do SAE (Serviço Ambulatorial Especializado) da Secretaria Municipal da Saúde, que vem realizando a campanha “Fique Sabendo”. Após a palestra alguns participantes realizaram o teste rápido gratuito de HIV, sífilis e hepatite C em uma sala reservada.
A coordenadora do SAE, Lidiane dos Santos, explicou aos estudantes os procedimentos para realizar o teste e a importância de se fazer exames preventivos para combater de maneira eficaz as doenças.
O evento foi realizado por meio do programa Câmara Cidadã e contou com a ajuda do vereador-jovem Murilo Henrique Alves.
Publicado em: 29/11/2013 15:24:00
Publicado por: Imprensa