A Câmara Municipal de Araras realizou nesta quarta-feira (18) a 4ª Sessão Extraordinária do ano. A sessão foi convocada pelo presidente, vereador Breno Cortella. Na ocasião ocorreu a votação do projeto de lei nº40/13 que autoriza o Poder Executivo a transferir recurso financeiro à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras.
A proposta é garantir a transferência do valor de R$ 200.000,00 para a Santa Casa, que ao longo do ano vem prestando atendimentos ambulatoriais e emergenciais à população local e regional. De acordo com o projeto, os repasses feitos pelo Sistema Único de Saúde – SUS e do convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Araras não são suficientes para dar suporte a todas as despesas com operacionalização do Pronto Socorro.
O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) falou sobre a grande preocupação que os vereadores têm com a Santa Casa. “Peço também ao prefeito que olhe com atenção ao Centro de Hemodiálise da Santa Casa, que precisa de equipamentos novos. Durante a distribuição dessa verba peço que um determinado valor seja destinado ao Centro de Hemodiálise da Santa Casa”, explicou.
O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) falou sobre a previsão do valor do saldo não utilizado de duodécimo, o qual depois de contabilizado é repassado ao Poder Executivo, responsável por decidir o seu destino. “O pedido foi para que o prefeito possa disponibilizar uma quantidade também desse valor para a Santa Casa”, disse.
Emenda aditiva e modificativa proposta pela Comissão de Justiça e Redação renumerou o paragrafo e acrescentou dispositivo. Tanto o projeto quanto a emenda foram aprovados por unanimidade.
Publicado em: 20/12/2013 14:40:00
Publicado por: Imprensa