O vereador Mário Corrochel Neto- Bonezinho (Partido Progressista) protocolou nesta quinta-feira (20), na Câmara, uma indicação pedindo ao prefeito a gratuidade na emissão de certidões imobiliárias.
Durante a sessão da Câmara o edil discursou da seguinte forma: “Este parlamentar tem recebido diversas reclamações de corretores imobiliários questionando a majoração dos valores cobrados pela Prefeitura para emitir certidões diversas, como por exemplo: Certidão Negativa de Débitos e Certidão de Valor Venal. O preço foi elevado e fixado em torno de R$ 20,00 por certidão, pois em dezembro passado tivemos um decreto do Poder Executivo aumentando em cerca de 50% o valor que antes era de R$ 11,00”.
Vale ressaltar que em municípios maiores, como por exemplo, Limeira e Americana, as emissões são gratuitas e ficam inclusive disponíveis de maneira eletrônica, o que também não é feito em Araras.
Dessa forma, o líder do Partido Progressista pede o bom senso do prefeito em relação aos corretores de imóveis: “Muitos corretores passam dificuldades financeiras e são muitas certidões diárias. Destacamos, ainda, que na virada de ano o aumento foi muito significativo. Tenho certeza de que o prefeito Brambilla será sensível ao pedido desse vereador e irá repensar essa questão. Cidades maiores emitem gratuitamente e ainda disponibilizam on-line. Araras é uma das mais caras da região e só disponibiliza fisicamente”, declarou Bonezinho.
Assessoria do vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP)
Publicado em: 21/02/2014 11:08:00
Publicado por: Imprensa