A diretora de Departamento da Coordenadoria de Educação Especial Josiane Maria Bonato Bragin usou a tribuna para divulgar a programação de atividades da Semana da Síndrome de Down.
A semana foi organizada pela Secretaria de Educação, em parceria com o Condef (Conselho Municipal Da Pessoa Com Deficiência), Câmara Municipal, pais de alunos e escolas. As comemorações iniciaram na segunda-feira (17) com a homenagem prestada pelo Poder Legislativo e segue até sexta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down. A programação contará com homenagens em escolas, orientações aos pais, familiares e amigos, palestras, sessões de cinema e atividades recreativas.
Segundo Josiane, as atividades serão desenvolvidas para que os portadores da síndrome se integrem ainda mais na sociedade, ajudando a diminuir o preconceito. “Queremos divulgar conhecimento para que não haja preconceito, e quebrar o paradigma que síndrome é sinônimo de incapacidade”, disse.
Josiane finalizou sua apresentação convidando toda a população para participar das atividades e agradeceu o apoio que os vereadores têm dado à Coordenadoria de Educação Especial. “O trabalho da Coordenadoria tem um diferencial, as pessoas não trabalham apenas para exercer uma função, nós temos um ideal, que é pautado não só nas garantias dos deficientes, mas também no respeito aos pais e alunos”, declarou a diretora.
Confira a programação:
- Terça-feira (18) – Lago Municipal
9h: atividade recreativa
- Quarta-feira (19) - CAEE “Ettore Zuntini”
14h: grupo de pais
- Quinta-feira (20) – Hipermercado Tiradentes
14h: pedágio promovido pelos alunos do 2º ano da Emef “Thereza Colette Ometto”
- Sexta-feira (21) – CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”
8h30 e 13h30: sessão de cinema – Filme “Colegas”
- Sábado (22) – Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”)
9h30: palestra “Movido pela Paixão - Eu, os cavalos, e uma história repleta de conquistas”, com Claudio Aleoni Arruda (instrutor de equitação na hípica paulista e um dos autores do livro “Mude o seu falar que eu mudo o meu ouvir – manual de acessibilidade à pessoa com deficiência intelectual”)
Publicado em: 18/03/2014 18:10:00
Publicado por: Imprensa