Na segunda-feira (31) usou a Tribuna Livre na 9ª Sessão Ordinária o representante da Associação Vida Nova, Marcos Antonio de Campos, que abordou o tema: Araras Contra as Drogas.
Campos comentou que há 12 anos a associação desenvolve inúmeros projetos sociais, entre eles, o mais novo é o projeto “Araras Contra as Drogas”, que tem objetivo tratar do assunto nas escolas da cidade. Já aderiram ao projeto cerca de 10 escolas.
Segundo Campos pouco se fala sobre drogas e dependência química nas escolas por ser um tabu. "A dependência está presente em 70% dos lares ararenses”, informou.
De acordo com o representante do projeto, o Brasil é o país que mais faz uso do crack e é segundo no ranking de uso abusivo de qualquer substância química, perdendo apenas para os Estados Unidos. Ele ainda contou sobre outro dado alarmante. “Em pesquisas de alguns anos atrás, os jovens entravam no mundo das drogas a partir dos 14 anos. Hoje as pesquisas apontam que a idade caiu para 11 anos”, disse.
Ao encerrar seu pronunciamento, Campos comentou sobre a necessidade da união de forças para amenizar o crescimento dessas estatísticas. “Essa luta está acima de preferencias religiosas e políticas. Queremos divulgar esse projeto para fornecer uma escolha aos jovens, pois um dos motivos que os fazem entrar para o mundo das drogas é a falta de informação”, acrescentou.
Publicado em: 01/04/2014 19:04:00
Publicado por: Imprensa