O professor sociólogo-filósofo Luís Guilherme Bonafe Gaspar Ruas fez uso da Tribuna Livre na 2ª Sessão da Câmara-Jovem, realizada na quarta-feira (7). O profissional abordou o tema “Recreação e Informatização” e explanou sobre como o jovem pode descobrir sua vocação através de atividades que dão prazer.
Durante seu pronunciamento o professor falou sobre a educação que os alunos recebem na escola e a influencia na profissão. “A escola sempre foi e é até hoje o ensino formal. Nós aprendíamos porque tínhamos a finalidade de fazer alguma outra coisa e então precisávamos daquilo, mas aquilo que escolhíamos em nada tinha a ver com o que absorvíamos na escola”, disse.
Também falou sobre a influência dos desenhos na escolha da profissão. “Se você se informar, muitos físicos optaram pela física depois de assistir ‘Jornada nas Estrelas’ e tentar descobrir a formula tele transporte. Muitos escolhem a profissão pensando no dinheiro, outros porque se divertiam com aquilo de alguma forma”, completou.
Para finalizar sugeriu a criação de cursos que muitos não se interessam inicialmente, mas que poderiam interessar por meio da diversão. Citou como exemplo a área de engenharia e a escassez de profissionais no mercado diante da falta de interesse no curso.
Publicado em: 09/05/2014 11:33:00
Publicado por: Imprensa