Na tarde de quarta-feira (28) o presidente da Câmara de Araras participou de solenidade promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) que marcou a denominação e os 10 anos da Escola Paulista de Contas Públicas (ECP) "Presidente Washington Luís", atribuída pela resolução nº 08 de 30 de abril de 2014.
A cerimônia foi presidida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conselheiro Edgard Camargo Rodrigues. O presidente da Câmara de Araras acompanhou o evento a convite da coordenadora da ECP, Silvana de Rose. Também esteve presente o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Madruga.
Na terça-feira (27) a Câmara de Araras lançou oficialmente sua Escola que tem como finalidade a capacitação de parlamentares, funcionários e munícipes com educação para a cidadania por meio de projetos pedagógicos a fim de fortalecer a missão do Poder Legislativo e da democracia. "Com o lançamento da Escola Legislativa de Araras vamos buscar parcerias, inclusive com esta Escola de Contas, que muito pode contribuir para a formação de cidadãos, funcionários e parlamentares", afirma o presidente, vereador Breno Cortella.
A iniciativa já vem sendo desenvolvida por algumas Câmaras Municipais de todo o país e o projeto segue o exemplo de ações de outros parlamentos como o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Programa Interlegis do Senado Federal e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor).
A Escola de Contas Públicas do TCESP foi instituída pela resolução nº 11/04, aprovada na presidência do Conselheiro Dr. Renato Martins Costa. Dentre as ações educacionais, a ECP atua nas áreas de capacitação, aperfeiçoamento, treinamento dos servidores e jurisdicionados do TCESP, realizando diversas atividades como seminários, palestras, conferências, cursos de extensão de modo presencial e/ou virtual e curso de especialização em nível de pós-graduação.
Foto
Legenda: Presidente da Câmara Breno Cortella acompanhado por Roberto Lamari (vice-presidente Abel), Sebastião Misiara (presidente Uvesp), Florian Madruga (presidente Abel).