A Câmara Municipal realiza na quinta-feira (10), às 19h, audiência pública sobre a regulamentação do serviço de mototáxi no município. A audiência foi convocada após contatos de grupos de mototaxistas com o presidente da Câmara, Breno Cortella e o vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé).
Alguns mototaxistas pedem alterações na Lei Municipal 4.327/2010, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros com uso de motocicleta. “Desde o ano passado vem ocorrendo um debate em Araras com um grupo de mototaxistas que reivindicam vagas no centro da cidade para mototaxistas autônomos. Esse é um assunto polêmico por isso, solicitamos a realização de audiência pública, porque tem àqueles que concordam e outros que são contrários”, disse o vereador Zé Bedé.
O presidente da Câmara lembrou que a regulamentação de vagas para mototaxistas autônomos constava na versão original do projeto, de sua autoria, que deu origem a lei municipal, mas foi retirado. "Fizemos várias reuniões e os que participaram daquele debate foram contra a existência de autônomos, agora os contrários e os favoráveis devem participar da audiência para expor seus argumentos", afirmou Breno.
Serão convidados mototaxistas e autoridades municipais da área de trânsito e mobilidade. “Esperamos que realmente esses profissionais participem e seja encontrada uma solução nesse debate”, finalizou Zé Bedé.
Publicado em: 08/07/2014 14:18:00
Publicado por: Imprensa