Notícias

Notícias da Câmara



Presidente da Emhaba fala sobre moradias de interesse social em sessão da Câmara-Jovem

O presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), Jackson de Jesus fez uso da Tribuna Livre durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara-Jovem, realizada na quarta-feira (6) para falar sobre moradias de interesses social no município.

 Durante seu pronunciamento Jackson explicou sobre os tipo de empreendimentos. “O faixa 1 é voltado para as famílias que possui renda de zero até R$1.600 e para participar são necessárias quatro regras básicas: a renda, residir no município há pelo menos três anos, possuir família de duas ou mais pessoas e nenhum membro da família pode possuir ou ter possuído propriedade imóvel. No caso do faixa 2, qualquer pessoa pode comprá-lo desde que atenda aos requisitos financeiros”, explicou.

Após as explicações, o presidente exibiu um vídeo com todos os empreendimentos que estão sendo construídos na cidade. No término da apresentação, Jackson respondeu os questionamentos dos vereadores-jovens.

 

Requerimento

Foi votado e aprovado na 5ª Sessão Ordinária o requerimento de autoria do vereador-jovem Denner Djalter Ramos dos Santos Junior, no qual solicita  informações ao Poder Executivo sobre o destino do óleo residual de fritura.

No requerimento o vereador-jovem aponta a coleta como solução para o destino desse tipo resíduo. De acordo com o vereador a coleta do óleo residual de fritura ajuda a manter a oxigenação da água dos rios; evita os entupimentos e problemas de drenagem; impede a contaminação do solo, que se torna nocivo para plantas e animais; garante uma diminuição do material passível de reciclagem que erroneamente vai para o aterro sanitário e possibilita redução nos gastos com tratamento de esgoto, trazendo uma economia para os cofres públicos. Conforme estudos, cerca de 1 litro de óleo pode contaminar cerca de 1 milhão de litros de água. 

Visualize fotos




Publicado em: 08/08/2014 17:20:00

Publicado por: Imprensa