Notícias

Notícias da Câmara



Geraldo Danzi Salvia recebe título de Cidadão Ararense

A Câmara Municipal realizou na noite de sexta-feira (10), cerimônia de entrega do Título de Cidadania Ararense para Geraldo Danzi Salvia que ocorreu no Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita". O projeto de decreto legislativo que outorga o título foi proposto pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

A sessão foi presidida pelo Chefe do Legislativo Municipal, Breno Cortella (PT). O vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) também prestigiou a solenidade. O vice-prefeito de Araras, Carlos Jacovetti representou o Poder Executivo Municipal.

A vereadora Anete enfatizou durante seu pronunciamento o carinho que tem pela família Salvia. “Quando eu entrei na Câmara eu disse que eu queria dar esse título a uma pessoa que realmente merecesse. É com imensa alegria que outorgo esse título em reconhecimento a força e dedicação à família, ao nosso município e na construção da identidade do nosso povo”, afirmou.
 
O filho mais velho do homenageado, Geraldo Danzi Salvia Filho, recordou a vinda da família para o município. “A entrega desse título é mais um presente que a cidade está nos dando, essa solenidade é a extensão dos braços abertos que nós encontramos desde o primeiro dia que chegamos em Araras”, disse.

O coronel José Gilberto Danzi Salvia, também filho do homenageado, falou sobre a trajetória de vida de seu pai. “Essa noite é de plena significância para a família Salvia e posso resumir em duas palavras: agradecimento e alegria”, declarou.

Na sequência foi entregue o título ao novo cidadão ararense, o qual agradeceu a homenagem: “Há 40 anos eu vim para Araras e fui muito bem recebido por esse povo maravilhoso. Me orgulha muito saber que os representantes do povo, os vereadores me escolheram para ser um ararense, isto é tão bom. Muito obrigada Araras, obrigada por tudo que você me deu, eu te devo muito”.

Representando os parlamentares, o vereador Bonezinho falou sobre a militância política do homenageado. “O senhor foi por mais de 20 anos presidente de um partido muito importante para a cidade o PDT (Partido Democrático Brasileiro). Sempre esteve preocupado com a cidade e tendo em seu consciente que só a boa política muda a vida das pessoas. Para mim, o senhor é um exemplo”, completou.

O vice-prefeito Carlos Jacovetti elogiou a vereadora Anete pela indicação. “Além desse título dado por essa vereadora, o senhor está sendo reconhecido por milhares de pessoas da cidade representadas pelos nossos vereadores”, finalizou.

O presidente da Câmara, vereador Breno Cortella também destacou em sua manifestação sobre a militância política de Salvia. “O senhor sempre teve uma análise de conjuntura nacional e internacional primorosa e sempre nos brindou com o conhecimento da importância da disputa política pelos interesses do povo, da construção de uma sociedade sem exploradores. Essa luta o senhor nunca abandonou e desta forma inspira cada vez mais a nós e a sociedade a seguir cada esse caminho de honestidade, retidão, de defesa dos interesses públicos, dos mais pobres e da nossa sociedade”, disse Breno.

 
Geraldo Danzi Salvia

 
Nascido no dia 21 de dezembro de 1931, 81 anos, filho único de Danzi Salvia e Maria de Lourdes. Geraldo passou sua infância em São Paulo e formou-se em contabilidade na escola técnica de comercio de Piratininga. Após trabalhar em diversos tipos de empregos, Geraldo mudou-se para o interior e começou a exercer a profissão de vendedor autônomo, viajante e técnico em televisão e rádios.

 Morou em Piracicaba por 10 anos e atualmente reside em Araras há 38 anos. Em Araras, foi presidente do Partido Democrático Brasileiro – PDT por 25 anos e vice-presidente da Associação dos Aposentados de Araras. Escreveu artigos como colaborador para o jornal “A Verdade”, colunas “A bem da verdade” e “A voz da Câmara”, relatando as atividades da Câmara Municipal de Araras. Durante três anos ministrou aulas e orientou técnicos em manutenção de aparelhos eletrônicos antigos, como rádios valvulados. Também escreveu um livro de contos que se passa em São Paulo nos anos de 1950, contando histórias verídicas e refletindo sobre os costumes de uma época de ouro do nosso país.   

Geraldo é casado com a senhora Claudette Maia Salvia há 55 anos. Teve sete filhos: Geraldo o mais velho, médico cirurgião, José Gilberto tenente coronel da Força Aérea, Paulo Newton, médico anátomo patologista e legista, Telma, médica pediatra, Carmem Marina, dentista, Claudete, corretora de imóveis, Daniel Fábio, músico e contrabaixista da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Criou três sobrinhos em decorrência do falecimento dos pais dos mesmos, Renata, Patrícia enfermeira padrão e Benedito, falecido há oito anos. 

Visualize fotos Visualize fotos




Publicado em: 14/10/2014 14:33:00

Publicado por: Imprensa