A Escola Legislativa de Araras irá realizar debate com o tema “População em situação de rua” na próxima terça-feira (4) às 19h. A atividade ocorre no Plenário “Ver. Bruno Moyses Batistela” e é aberta ao público.
O debatedor será o médico psiquiatra e psicoterapeuta Pedro Carlos Carneiro. Pedro também é mestre em saúde coletiva – Unifesp e assessor de saúde mental da Coordenadoria de Saúde Oeste da Prefeitura de São Paulo.
Carneiro foi colaborador na construção do programa "De braços abertos" iniciado em janeiro deste ano pela Prefeitura de São Paulo. O projeto busca resgatar socialmente usuários de crack da região da Nova Luz (conhecida como Cracolândia). São mais de 420 beneficiários cadastrados. Desse total, 23 já receberam o atestado médico de aptidão ao mercado de trabalho no último mês. Outros 122 estão em tratamento voluntário contra dependência química.
O “De braços abertos” trabalha baseado nos pilares do trabalho remunerado, alimentação e moradia digna e diretriz de intervenção não violenta. Foram convidados para compor mesa de debate representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP), da Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação e Inclusão Social.
A Escola Legislativa de Araras foi instituída pela Resolução nº 1, de 18 de março de 2014 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Cortella. A Escola tem por objetivo a capacitação de parlamentares, funcionários e cidadãos com projetos de Educação para a cidadania.
Publicado em: 03/11/2014 09:49:00
Publicado por: Imprensa