A Câmara de Araras aprovou na 43ª Sessão Ordinária projeto de lei do Executivo para alteração na lei municipal nº 4.665, de 16 de dezembro de 2013, que institui o IVPE (Índice de Valorização do Profissional da Educação) em Araras.
A mudança acrescenta na lei que os profissionais da educação que possuem dois vínculos com o município de Araras farão jus ao recebimento do IVPE, em relação a cada vínculo.
Durante a discussão do projeto alguns vereadores se manifestaram sobre o assunto e pontuaram suas opiniões.
O vereador Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê (PT) falou que a alteração do IVPE foi um pedido de professores que possuem dois cargos no município. “É um direito constitucional receber pelos dois cargos”, enfatizou o vereador Dê, ressaltando ainda a meritocracia para investimento na carreira do professor.
Para o vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) o projeto corrige uma falha ao contemplar o professor que tanto trabalha pelo desenvolvimento da educação e que lutam pela melhoria do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
“Estamos aprovando um projeto que dá direitos, que valoriza esses profissionais” disse o vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT).
Publicado em: 26/11/2014 14:13:00
Publicado por: Imprensa