Faleceu na manhã desta quarta-feira (3) Clélma Cristina de Oliveira Zanoni Cortella, mãe do presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Breno Zanoni Cortella. Clélma estava internada há 17 dias no Hospital da Unimed de Araras. Cirurgiã-dentista formada em Presidente Prudente/SP pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) era periodontista especializada pela Unicamp, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba
Casou-se em 1983 com Étore Cortella Neto, em Santa Cruz do Rio Pardo, cidade de sua residência e onde passou toda a infância e juventude.
Após casar-se passou a residir em Araras, onde seu marido já morava e trabalhava como engenheiro agrônomo. Manteve consultório odontológico na região central da cidade, o último local em que atendeu foi na esquina das ruas Tiradentes e Paul Harris, até o agravamento da doença impedir sua atividade profissional. Na década de 90 foi articulista do Opinião Jornal com temas sobre saúde bucal e odontologia.
Clelma era a filha mais velha de Clélio Zanoni (in memoriam) e Maria José Correa de Oliveira Zanoni. Nasceu em São Paulo, capital, no dia 1º de novembro de 1960. Deixa os filhos e outros três irmãos: Ana Lucia de Oliveira Zanoni Costa (médica), Ana Cristina de Oliveira Zanoni Lanfranchi (cirugiã-dentista) e Clélio Zanoni Filho (médico). Em 2014 completou seus 54 anos de idade. Viúva de Étore Cortella Neto, falecido em 2006, é mãe de Breno Zanoni Cortella, com 29 anos e Renata Zanoni Cortella, 27 anos, estudante de medicina em Taubaté/SP.
No final de 2007 foi detectada com câncer de mama. Nesses anos realizou cirurgias, quimioterapias, radioterapias e outros tratamentos. Chegou a ter melhoras nesse período, mas no ano passado seu estado de saúde piorou, ocorrendo a metástase do câncer. As principais áreas secundárias afetadas pela doença foram o fígado e os ossos.
O velório terá início no Cemitério Municipal de Araras ainda hoje. Na quinta-feira (4) às 8h ocorrerá a saída do corpo para o translado. O sepultamento será realizado no dia 04, às 16h00 horas, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.
Publicado em: 03/12/2014 13:31:00
Publicado por: Imprensa