A Câmara de Araras aprovou na 45ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (8) projeto de lei complementar do Executivo que altera o quadro geral de cargos da Prefeitura de Araras. O projeto inclui na atual estrutura administrativa do Município o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SEESMT), órgão público responsável pela redução dos riscos à saúde dos trabalhadores no serviço público municipal.
Assim, foi criada equipe multiprofissional, por meio dos seguintes cargos públicos de provimento efetivo: Auxiliar Administrativo, Médico do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Enfermeiro e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Além de um diretor para chefiar o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
Conforme justificativa do prefeito Nelson Dimas Brambilla a propositura permitirá que a Administração Pública Municipal conte com profissionais habilitados para atuarem na redução ou eliminação de riscos no ambiente de trabalho.
Também foi aprovado na sessão projeto de lei que altera a lei municipal nº. 4.230, de 7 de janeiro de 2009, com o mesmo objetivo. O projeto visa adequar a estrutura administrativa da Secretaria Municipal da Administração para incluir a Coordenadoria do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SEESMT.
Publicado em: 09/12/2014 17:34:00
Publicado por: Imprensa