A Câmara de Araras agora conta com sistema de monitoramento por câmeras de segurança. Foram instalados 16 aparelhos que registram a movimentação de áreas internas e externas. Uma delas tem visão de 360º e lentes de longo alcance.
A medida visa garantir segurança e coibir eventuais danos ao patrimônio. Segundo a diretora Administrativa e Financeira da Câmara, Isabel Jerusa Tofolo as câmeras vão assegurar a ordem e a segurança no ambiente Legislativo.
O presidente da Câmara, vereador Breno Cortella ressaltou que a instalação das câmeras foi discutida com os vereadores e significa um avanço tecnológico. "Hoje em dia é algo muito comum em qualquer lugar, agora o Poder Legislativo Municipal também passa a contar com essa importante ferramenta de controle e organização", disse o Presidente.
O serviço será concluído nos próximos dias. As 16 câmeras irão monitorar o prédio 24 horas por dia com a guarda das imagens. A câmera com ângulo de 360º permite que o operador altere o enquadramento da captação, por meio de mesa controladora. Áreas de acesso, de circulação, estacionamentos e o Plenário são as principais regiões do prédio que serão monitoradas.
O monitoramento também irá contribuir com a segurança pública na região da Câmara. Parte das imagens captam a movimentação das avenidas Zurita, Padre Atílio, das ruas e da Praça José Alberto Rodini Filho. "O Legislativo já conta com a presença da Guarda Municipal, que agora terá a possibilidade de utilizar essas imagens no zelo ao patrimônio público e na sua ação com a comunidade", informou o Presidente Breno.
O serviço para instalação de sistema de circuito fechado de televisão foi realizado pela empresa vencedora de licitação Jariseg Comercial e Distribuidora LTDA – ME. O investimento no trabalho de instalação de infraestrutura, elétrica e equipamentos será de R$ 53.422,90. O projeto foi desenvolvido e a implantação está sendo fiscalizada pelo engenheiro elétrico César de Oliveira Coghi.
Publicado em: 12/12/2014 09:39:00
Publicado por: Imprensa