A presidente e vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC) entregou moção de congratulação na 3ª Sessão Ordinária que ocorreu na quarta-feira (18) à Comunidade Salesiana e ao Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) pela comemoração dos 120 anos de atividades em Araras.
Integram a Comunidade Salesiana da cidade as Filhas de Maria Auxiliadora, a OSAF, e os Salesianos de Dom Bosco, com o Oratório São Luiz e Santuário Sagrado Coração de Jesus.
As primeiras Irmãs Salesianas, Filhas de Maria Auxiliadora, chegaram em Araras em 29 de janeiro de 1895 com o objetivo de fundar o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora – o INSA, hoje uma referência em qualidade de ensino. Elas foram recebidas na ocasião com muita festa pelo Barão de Araras, Bento de Lacerda Guimarães, e toda sua ilustre família. Este foi o início de um grande trabalho para a comunidade ararense, hoje reconhecido por todos.
O trabalho e a mensagem das Filhas de Maria Auxiliadora hoje são seguidos pela OSAF - Obra Salesiana de Apoio Fraterno – que já existe há 47 anos na cidade e atualmente é mantida pela Casa do Puríssimo Coração de Maria.
Já os Salesianos de Dom Bosco, com o Oratório São Luiz e Santuário Sagrado Coração de Jesus, são um exemplo de ajuda ao próximo, notadamente pelo trabalho social que é realizado na cidade, e também com a dedicação da educação dos jovens. Seus destaques são suas obras com foco educacional e de serviços beneficentes.
Para a vereadora, as unidades que compõem a Comunidade Salesiana formam um compromisso com a educação ararense e dos jovens. “Os projetos desenvolvidos pela comunidade são exemplos de compromisso com o desenvolvimento e bem estar da sociedade, e também com a mensagem de ajuda ao próximo.”, disse Magda.
Representando a Comunidade Salesiana, a diretora da OSAF, Irmã Maria Guadaluppe Lara Briniño, agradeceu a homenagem. “Nós trabalhamos com pouco e em silêncio. Nosso principal objetivo é formar bons cristãos e honestos cidadãos. Essa é a nossa missão”, falou Irmã Guadalupe.
Também receberam moção de congratulação o diretor administrativo do Oratório São Luiz, Hamilton Bernardo Rodrigues, e a diretora do Insa, Sueli Aparecida Lima Fernandes.
Publicado em: 19/02/2015 14:06:00
Publicado por: Imprensa