O vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP) protocolizou nessa sexta-feira (20), uma indicação para a alteração da cobrança tarifária de água que, atualmente utiliza o sistema de cota mínima, para cobrança do consumo real de água.
O sistema de cobrança tarifária da água no município utiliza atualmente a cota mínima de consumo de 18 mil litros, valor esse que deve ser alterado para 10 mil litros/mês segundo debate durante Audiência Pública, que ocorreu na quinta-feira (19). Portanto, isio significa que hidrômetros que consomem de 0 a 18 mil litros/mês pagam, atualmente, a mesma tarifa.
O vereador acha injusto com aqueles que consomem menos que 18 mil litros/mês pagarem o mesmo valor das pessoas que consomem o total deste mínimo; e a alteração do valor do mínimo de 18 para 10 mil litros/mês não alterará esse quadro.
“O correto é a cobrança do consumo real de cada hidrômetro, pois isto valorizaria as pessoas que têm economizado água, e contribuiria ainda para que mais munícipes consigam diminuir seu consumo mensal”, disse o vereador.
Bonezinho tem acompanhado a crise hídrica do município desde o início, e cobrado das autoridades competentes medidas eficazes para mudar este quadro, além de buscar e apresentar ideias para amenizar a situação da população, que sofre com a crise hídrica.
Com informações da assessoria do vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP)
Publicado em: 20/02/2015 14:20:00
Publicado por: Imprensa