O professor José Calixto fez uso da Tribuna Livre durante a 13ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (27) na Câmara Municipal. O tema debatido foi a atual situação do esporte no município de Araras. O professor falou sobre o seu sentimento em relação a situação do esporte ararense relatando a não existência de política públicas eficientes para a pasta.
Segundo Calixto, o Conselho de Esporte criado em Araras ainda não ofereceu a estrutura necessária para o fomento das atividades educacionais, sociais e esportivas do município, além de, até o momento, não possuir em seu quadro de funcionários efetivos nenhum cargo de professor, técnico esportivo ou semelhante. Os que lá atuam voluntariamente, além de técnicos, professores e atletas, estão buscando outras formas de sobrevivência devido aos poucos recursos e condições para a continuidade dos projetos e seus trabalhos.
"A Secretaria de Esporte não oferece curso de educação continuada aos profissionais de esporte, como acontece na Secretaria de Educação, entre outras. O professor de educação física busca por conta própria a sua formação, e muitos deixam de fazê-la por falta de condições financeira", disse Calixto.
"Parabenizo os profissionais e responsáveis dessa secretaria (esporte) e seus comprometimentos, pois tudo tem sido feito com maestria, competência e muita força de vontade. Com isso temos recebido excelentes elogios pelos resultados conquistados e pela forma brilhante que estamos conduzindo os eventos esportivos, como a Corrida 24 de Março, Jogos Escolares 2015, Taça EPTV de Futsal, Campeonato de Tênis de Mesa, basquete, futebol, festivais e eventos da terceira idade, ginástica rítmica, entre todos os outros. E que assim continuemos, de mãos dadas para proporcionar à população opção de esporte e lazer. Deixo meu apelo para que se faça algo urgente ao esporte ararense", finalizou.
Publicado em: 28/04/2015 15:56:00
Publicado por: Imprensa