A coordenadora do Teatro Estadual de Araras "Maestro Francisco Paulo Russo", Maria Cristina Pinton, fez uso da Tribuna Livre durante a 2ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura da Câmara-Jovem que ocorreu na terça-feira (5), na Câmara Municipal, para falar sobre o projeto "Obras Encena".
O projeto realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e executado pela Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) teve início no dia 15 de abril. Com programação de 15 em 15 dias e término no dia 17 de setembro (pausa no mês de julho), trata-se de um ciclo de palestras formativas e montagens teatrais sobre alguns livros de leitura obrigatória dos vestibulares da Fuvest e Unicamp.
Cada livro será retratado em dois encontros. Às quartas-feiras com palestra com profissionais do meio acadêmico, e às quintas com duas apresentações de peça teatral ou leitura dramática baseada no mesmo livro. "Qualquer pessoa pode participar, desde estudantes, vestibulandos, aos demais interessados em literatura e artes cênicas, ampliando o acesso à cultura de qualidade e potencializando a vocação formativa do teatro", disse Cristina.
Para participar da atividade é necessário se inscrever. A inscrição tem o valor de R$ 1,00 e pode ser feita no próprio teatro, localizado na avenida Dona Renata, 401, pelo e-mail teatroararas@apaa.org.br, ou pelo telefone 3543-2450.
Publicado em: 06/05/2015 16:19:00
Publicado por: Imprensa