O Protocolo Municipal de Atendimento às Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e Abuso Sexual e Violência Doméstica será lançado nesta quinta-feira (25), às 19h, na Câmara Municipal de Araras.
O lançamento do protocolo surgiu no "Simpósio de luta contra à pedofilia" realizado pela Câmara Cidadã em julho de 2013 na Câmara Municipal, baseado na Lei Municipal nº 4.349/2010, que instituiu a Semana de Combate à Pedofilia.
Deste simpósio, formou-se um fórum de discussão em que sociedade civil, Câmara Municipal e Prefeitura de Araras debateram a temática, e encontraram a necessidade de uma rede de atendimento integrada às vítimas de violência doméstica e abuso sexual.
As secretarias municipais de Saúde, Ação e Inclusão Social, e Educação da Prefeitura de Araras formularam um caminho para o atendimento eficaz a estas vítimas, juntamente com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Ongs. O referido protocolo foi construído e agora será colocado em prática.
A Prefeitura de Araras em parceria com a Câmara Municipal e Escola Legislativa de Araras lançará oficialmente este protocolo. O evento contará com a presença da representante do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, senhora Lourdes Andrade Simões, que fará uma palestra sobre a Importância da Rede de Atenção no Combate à Violência.
Além da palestra, a atividade contará com mesa de abertura que será composta pelo prefeito municipal, Nelson Dimas Brambilla; a presidente da Câmara, a vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC); a delegada de defesa da mulher de Araras, Amanda Galdiano Vieira de Matos, e demais autoridades.
Publicado em: 23/06/2015 14:19:00
Publicado por: Imprensa