A presidente da Câmara Municipal de Araras, Magda Carbonero Celidorio (PSDC), foi entrevistada nesta segunda-feira (13) no programa Opinião do Meio Dia, da Rede Opinião de TV, em Araras. A entrevista foi comandada pelo apresentador Ricardo Franco, e a vereadora discorreu sobre os trabalhos realizados no legislativo ararense.
Um dos assuntos abordados foi sobre o Plano Municipal de Educação, sendo que o substitutivo do projeto foi aprovado por unanimidade na 23ª Sessão Ordinária ocorrida no último dia 6 de julho. Ao ser perguntada sobre a sessão, que contou com plenário e átrio lotados, Magda aproveitou para esclarecer sobre o tema. “Muitas pessoas, sem nem mesmo terem lido o texto, acreditaram que o projeto tratava também da chamada ‘ideologia de gênero’, o que não era verdade. O plano é ótimo e busca valorizar e melhorar a nossa educação. Recebemos manifestações de várias entidades com suas sugestões, e o substitutivo foi a melhor forma de chegarmos a um consenso sobre o plano”, disse.
Magda também agradeceu a todos que acompanharam a sessão na Câmara. “Recebemos uma grande quantidade de pessoas, tanto representantes de entidades religiosas quanto da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros). No fim, quem venceu foi a educação, sendo que esse projeto tão importante foi aprovado”, afirmou.
A vereadora também falou sobre as ações que tem realizado para promover o turismo em Araras. “Eu tenho participado de várias reuniões, inclusive com a participação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), já que nosso objetivo é tornar Araras um munício de interesse turístico”, disse. Sobre os encontros, Magda já esteve reunida com o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena; no Gabinete Itinerante do Turismo Paulista, no Paço Municipal de Jundiaí/SP; e na Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), com o gerente executivo, Fernando Zuppo.
Outro tema debatido foi a novidade de que a Câmara Municipal de Araras recebeu no mês de junho o selo ISO 9001:2008, sendo a 9ª Câmara do Brasil a receber essa certificação de qualidade. Os processos de análise e adequações da Câmara aconteceram entre os meses de janeiro e maio de 2015, e a auditoria ocorreu entre os dias 26 e 28 de maio por um representante da empresa SGS ICS Certificadora Ltda, órgão certificador credenciado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), e que emitiu a declaração de recomendação para a certificação. “Essa é uma prova de que todos os servidores estão comprometidos com a qualidade do serviço que é prestado aos vereadores, à Prefeitura e ao público em geral”, disse Magda.
Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC).
Publicado em: 13/07/2015 15:14:00
Publicado por: Imprensa