Mônica Barreto de Souza fez uso da Tribuna Livre durante a 28ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (10), na Câmara Municipal. O tema abordado foi o problema do desemprego em Araras.
Mônica iniciou seu pronunciamento ao falar do aumento do número de desempregados no município. “A taxa de desemprego foi a mais alta em dois anos, índice de 7,9% registrados nos três primeiros meses de 2015”, disse.
Alguns vereadores apartearam a oradora. O vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP) parabenizou a participação da munícipe. “Parabéns por estar aqui na Câmara, de usar o espaço institucional para expressar aquilo que a preocupa, seja do bairro, seja de alguma secretaria, e você foi muito feliz em falar sobre a questão do desemprego”.
O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) disse: “Eu tenho acompanhado o orçamento e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e nós vemos um esforço tremendo na divisão da Receita do município em poder contemplar todas as pastas”, explicou.
A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) contribuiu. “É muito triste as pessoas estarem desempregadas, foi muito positiva a sua fala, que é um sentimento de uma pessoa que está passando por esta situação. Quero parabenizá-la por sua coragem”, completou.
O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) também disse que achou válida a fala. “Você veio, colocou a sua opinião, sentindo na pele o desemprego, que com certeza ninguém quer passar por isso, e é sempre válido discutirmos uma opinião, de uma maneira consciente de qualquer problema que aflija a nossa cidade”, finalizou.
Publicado em: 11/08/2015 15:55:00
Publicado por: Imprensa