O vereador Breno Cortella (PT) encaminhou indicação ao prefeito Nelson Dimas Brambilla pedindo a ampliação do número de vagas de estacionamento de motocicletas na rua Tiradentes. A medida é uma reivindicação de motociclistas consumidores e funcionários do comércio da região central da cidade.
Breno aponta a necessidade da ampliação de vagas de motos especialmente entre as ruas Sete de Setembro e Benedita Nogueira. “Verificamos que nesse trecho possui uma área de estacionamento para motos mas que é insuficiente, pois está sempre lotada", disse.
O vereador ressalta que esse é um quarteirão muito movimentado. Breno esteve no local e verificou motos estacionadas fora do bolsão. "Como a pessoa não encontra vaga na área delimitada acaba parando ao lado do bolsão, mas fora daquela faixa. Isso tem gerado infrações de trânsito", afirmou.
Breno acredita que as vagas de motos não foram ampliadas nos últimos anos. "A cidade cresce, é esperado também um aumento proporcional do número de motos, por isso é necessária uma ampliação para que as pessoas possam estacionar adequadamente", apontou.
O parlamentar explica que foi procurado por consumidores e uma sugestão seria a criação de outras áreas de estacionamento de motos com vagas rotativas. O vereador encaminhou também essa proposta à Prefeitura para estudo. “A constatação é que hoje não existe o ticket para motos, essa ideia seria ter também um bolsão alternativo, além dos atuais, que fosse rotativo, permitindo a parada de curto período para utilização dos consumidores da região", explicou Breno.
O proponente lembra que a legislação municipal que institui o estacionamento rotativo pago, a “Zona Azul”, estabelece que a localização das vagas de motos será preferencialmente próxima às esquinas. A medida visa facilitar a visualização em cruzamentos, mas isto não vem sendo cumprindo.
Breno Cortella conversou sobre o assunto e expôs a situação ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). A indicação foi lida na 28ª sessão da Câmara (10) e encaminhada à Prefeitura Municipal de Araras.
Com informações da assessoria do gabinete do vereador Breno Zanoni Cortella (PT).