O professor Rubervane Maésio Martins da Silva fez uso da Tribuna Livre durante a 29ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (17), na Câmara Municipal. O tema abordado foi educação e questões salariais.
Rubervane em seu pronunciamento fez um comparativo entre os salários dos professores de Araras e de outras cidades da região e complementou dizendo: "A educação, sendo uma coisa primordial na formação da sociedade, temos que ter nela a maior ênfase possível no seu bom desenvolvimento e isso muitas vezes nos falta. A cidade de Araras precisa e necessita urgentemente de melhorias dentro da educação", disse.
Alguns vereadores apartearam o professor. O vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP) falou da importância da valorização do professor. "Araras precisa valorizar o professor, não com discurso, mas valorizando com aquilo que o professor espera, que é a questão salarial".
O vereador Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT) disse: "A questão que foi levantada aqui, em relação ao salário-base do professor, realmente é um grande desafio, nós temos que enfrentar este desafio em Araras e melhorar o salário-base dos professores", explicou.
O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) contribuiu. "Tem muitos ganhos que houveram com relação a este novo Estatuto (do Magistério) que às vezes não cabe no salário-base, mas apresenta uma evolução econômica para as pessoas", completou.
O vereador Breno Zanoni Cortella (PT) também falou. "É importante esta análise, esta verificação de outros municípios. É sempre relevante uma análise aprofundada sobre aquilo que se precisa, e de fato, o município de Araras tem uma entrada de carreira do magistério baixa. E isso deve ser analisado", finalizou.
Publicado em: 18/08/2015 13:53:00
Publicado por: Imprensa