O vereador Carlos José da Silva Nascimento - Zé Bedé (PT), que vem lutando pela valorização do esporte amador de Araras e pela expansão das escolinhas de futebol das categorias de base, prestigiou nesta terça-feira (18) a entrega de materiais esportivos para seis escolinhas de futebol do município, mantidas pela Prefeitura. A entrega foi realizada no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Joilson dos Santos Souza.
“Fico feliz e agradeço muito a administração por esse incentivo às escolinhas de futebol de nosso município”, afirmou o vereador.
Zé Bedé também enfatizou que com o apoio do prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla e do secretário de Esportes, estão sendo mantidas e incentivas as escolinhas tradicionais do município como a do Centro Esportivo “Alcides Zaniboni” (Campo Capixaba), que tem a frente o trabalho Sidnei Albuquerque Gonçalves (Nei) e o Projeto Revelação (zona sul), que conta com o técnico professor Kaique Fernando de Jesus Souza.
“Além disso, foram criadas outras novas escolinhas como a de Futebol Feminino no Centro de Convivência da 3ª Idade (zona sul) com o professor Renato Fabrício dos Santos e as escolinhas do São João (zona norte), Jardim Marabá (zona sul) e do Parque das Árvores (zona norte), que tem a frente das atividades três ex-atletas do futebol profissional: professor Paulo César Sales de Souza, professor Aílton Lira e professor Sílvio Antonio Garlizoni, respectivamente.
“Com certeza a contratação desses ex-profissionais mostra a preocupação dessa administração em investir na categoria de base para o descobrimento de novos talentos, que poderão levar o nome de Araras para todo país e quem sabe até para o exterior”, completou o vereador.
Zé Bedé ressaltou que o mais importante é que as escolinhas já estão contribuindo para a formação de novos cidadãos, incentivando o respeito, a disciplina e colaborando para tirar adolescentes e crianças das ruas. “Alguns pais já me procuraram afirmando que depois que seus filhos passaram a frequentar a escolinha de base do Parque das Árvores, mudou o comportamento deles dentro de casa e até na sala de aula”, desabafou o vereador.
A aquisição de novos materiais esportivos foi uma sugestão dos próprios treinadores dos projetos de futebol da Secretaria, que foi prontamente atendida pela pasta. Os recursos para a compra dos materiais foram investidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte.
“Às vezes, as escolinhas de futebol são carentes destes equipamentos de ponta. Acredito que, a partir de agora, nossos atletas irão aprender muito mais. Esta ação irá refletir na formação de base deles e também em seu futuro como profissional. Não são equipamentos simples, são os mesmos que os times profissionais utilizam. Se um dia algum menino ou menina se tornar atleta profissional, estas ferramentas já serão conhecidas”, disse o secretário municipal de Esporte Joílson dos Santos.
Cada escolinha recebeu:
- 40 coletes coloridos
- 10 bolas oficiais – nº 5 (a partir da categoria sub-15)
- 10 bolas oficiais – nº 4 (abaixo da categoria sub-13)
- 10 minicones (treinamentos físicos, técnicos e táticos)
- 10 pratos chinês (aprimoramento técnico)
- 2 bolas de futsal
- 1 jogo de estaca de treinamento (aprimoramento de dribles)
- 1 par de cintos de tração (força/resistência)
- 2 apitos profissionais (marca Fox 40)
- 1 bomba de encher bolas
- 1 par de redes de futebol de campo
- 10 barreiras para salto (força/resistência)
Com informações da assessoria do gabinete do vereador Carlos José da Silva Nascimento - Zé Bedé (PT)
Publicado em: 19/08/2015 11:34:00
Publicado por: Imprensa