O projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza o município de Araras, por intermédio do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), a celebrar convênios com outros entes públicos e privados, foi aprovado por unanimidade durante a 35ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal.
O projeto de Lei aprovado irá proporcionar o recebimento de recursos destinados à aquisição de materiais, serviços ou alimentos para que o referido órgão público possa desenvolver os seus serviços com os animais silvestres recebidos.
A celebração do convênio desta propositura legislativa contribuirá com a melhoria na prestação dos serviços públicos desenvolvidos pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito Nelson Dimas Brambilla.
O Cras
O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – Pró-Arara tem como principal objetivo o cuidado de aves nativas, apreendidas em cativeiros ou vítimas de acidentes, visando à reabilitação e à reintegração delas ao habitat natural.
No local, todas as aves recebidas são tratadas por uma equipe formada por um veterinário, uma bióloga, três cuidadores, além de auxiliares administrativos. Depois do período de tratamento e reabilitação, as aves são encaminhadas a uma área de soltura e monitoramento, que fica na zona rural de Araras e é parceira da Prefeitura.
Publicado em: 29/09/2015 14:45:00
Publicado por: Imprensa