Notícias

Notícias da Câmara



Diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil é tema da Tribuna Livre

O estudante Denner Djalter Ramos dos Santos Júnior utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a 42ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (16), para falar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e também sobre o evento beneficente "Caminha Passos que Salvam" que acontecerá no próximo domingo (22) em Araras.

Denner relatou que os Estados Unidos conseguem obter hoje a cura de 50% de crianças e adolescentes com problemas oncológicos por meio do levantamento rápido dos diagnósticos e encaminhamento para tratamentos. "E desvinculando o tratamento daquele oferecido a outras faixas etárias, os hospitais passaram a atender de uma maneira diferenciada, fazendo com que os pacientes se sintam em casa, num ambiente alegre, levando uma vida próxima à normalidade", explicou.

O Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional de tratamento, faz campanha para a difusão do diagnóstico precoce. E também atende diferenciadamente ao público infanto-juvenil, nos moldes dos hospitais americanos, segundo Denner.

A terceira edição da "Caminhada Passos que Salvam" será realizada no dia 23 de novembro simultaneamente, em várias cidades de São Paulo e de outros Estados brasileiros. Em Araras, terá início com uma concentração no Ginásio de Esportes "Nelson Rüegger" a partir de 8h30, com saída prevista para 9h30.

Denner contou que o grupo organizador do evento está percorrendo 16 escolas de Araras com palestras de conscientização sobre o diagnóstico precoce e divulgando a passeata. "Também comercializamos um kit, contendo camiseta, boné, squizz e cadarço na cor laranja, para os participantes do evento. A renda será destinada ao hospital de Barretos". Ele informou que o kit pode ser adquirido na loja Casarella, e em outros vários pontos da cidade no valor de R$ 30 cada um.

Ao final da explanação, a presidente da Câmara, vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC), parabenizou o estudante pelo trabalho que ele e seu grupo desenvolvem no combate ao câncer, e, em especial, na organização das caminhadas. "O evento vem crescendo, ano a ano. Certamente, a população vai participar ativamente desta edição", salientou Magda.

Visualize fotos




Publicado em: 17/11/2015 15:56:00

Publicado por: Imprensa