O vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP) protocolizou na Câmara Municipal, no dia 27 de novembro, uma indicação para alteração na Lei Municipal nº 4.249/2009, que trata do Programa Emergencial “Auxílio Moradia para Famílias Residentes em Locais Considerados de Risco Iminente”.
A Lei Municipal nº 4.249/2009 estipula o valor máximo de 350 reais por família para pagamento de locação de imóvel. E sabe-se que nos dias atuais houve aumento nos valores de aluguéis em todo país. Neste ano, por exemplo, o aumento girou em torno de 6,97% (segundo site g1.globo.com/economia).
“Faz-se necessária uma revisão, e em seguida, uma alteração no valor máximo concedido pelo Auxílio Moradia, para que as famílias que necessitam deste auxilio tenham melhores condições de vida” afirma o vereador.
Com a revisão e alteração da referida lei, os munícipes que necessitam deste auxilio para deixar a situação de risco teriam condições melhores para locação de imóvel, haja vista que o valor atual é defasado, e, na maioria das vezes, o munícipe encontra dificuldade em locar imóvel por este valor, devido às taxas de locação estarem acima disso.
“Sugerimos ainda que o valor seja reajustado para aproximadamente 550 reais, tendo em vista consulta realizada nas imobiliárias do município que nos deram este valor como média para locação de imóvel, contendo o mínimo e condições para uma família viver”, ressalta o vereador.
Com informações da assessoria de gabinete do vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PP).
Publicado em: 07/12/2015 10:26:00
Publicado por: Imprensa