A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande protocolou na tarde de segunda-feira (25) uma indicação para que a Administração Municipal manifeste interesse, junto ao Governo do Estado de São Paulo, na adesão ao Programa Família Paulista, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, com o objetivo de acolher famílias de baixa renda.
Inicialmente, foram investidos R$ 77,5 milhões. Em franca expansão, o programa, até 2019, atenderá cerca de 200 mil famílias e investirá mais de R$ 310 milhões junto às pessoas que residem em territórios de alta vulnerabilidade social. Para esse ano, a proposta é incluir as regiões metropolitanas da Baixada Santista e de Campinas, além do interior do Estado.
O Programa divide a atuação em dois ciclos: Ciclo de Trabalho com o Município e Ciclo de Trabalho com as Famílias, objetivando não só a transferência de renda, mas também o diálogo das pessoas assistidas com as áreas da habitação, educação, saúde, trabalho e renda.
"O enfrentamento da extrema pobreza é missão de todas as esferas de governo e carece de intervenções simultâneas e integradas, especialmente por parte das prefeituras. Certamente, a adesão ao Programa Família Paulista pode contribuir com o acolhimento das famílias ararenses" frisa a vereadora.
Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).
Publicado em: 26/01/2016 13:45:00
Publicado por: Imprensa