A Tribuna Livre da Câmara Municipal foi ocupada na segunda-feira (28), durante a 9ª Sessão Ordinária, pelo tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras - Sindsepa, José Luiz Vitor. O assunto abordado por ele foi o reajuste salarial do funcionalismo.
José Luiz relatou como vêm sendo feitas as negociações entre o Sindicato e a Prefeitura Municipal a respeito da data-base dos funcionários. E pediu apoio dos vereadores para que seja cumprida a legislação municipal que determina o reajuste de acordo com o índice inflacionário.
Segundo o orador, o prefeito municipal Nelson Dimas Brambilla ofereceu um reajuste de 5,35%, ou seja, a metade da inflação oficial de 2015, que foi de 10,7%. "A assembleia da categoria não aceitou a proposta. O prefeito então propôs dar a metade agora e a outra metade em outubro. Nos reunimos com os vereadores e pedimos ajuda para que a segunda parcela do reajuste seja paga pelo menos em julho ou agosto", disse José Luiz.
O assunto foi amplamente debatido pelos vereadores, que fizeram apartes ao pronunciamento do representante do funcionalismo ararense e comprometeram-se a participar das negociações.
Publicado em: 29/03/2016 18:25:00
Publicado por: Imprensa