A presidente da Câmara Municipal, vereadora Magda Carbonero Celidorio (PSDC), e os vereadores Breno Zanoni Cortella (PDT), Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) e Erinson Mercatelli (PSB), estiveram presentes na inauguração do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua "Dr. Narciso Gomes" - Centro POP, na manhã desta quinta-feira (31).
A cerimônia contou com as participações do prefeito municipal, Nelson Dimas Brambilla; da secretária municipal de Ação e Inclusão Social, Regina Helena Costa Picolini; de Maria Aparecida Ribeiro Germek, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama do município, Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla, dentre outras autoridades e convidados.
Em seu pronunciamento, a presidente Magda parabenizou a Prefeitura Municipal pela ação, destacando a necessidade de um trabalho social específico com os moradores de rua. "A grande maioria das pessoas não vai para a rua porque quer. Por isso precisam ser apoiadas e assistidas em uma situação tão difícil", ressaltou ela.
Para o prefeito Brambilla, a abertura do Centro POP representa o coroamento de todo o trabalho de inclusão social desenvolvido pela atual administração. "Os serviços aqui prestados vão congregar quatro secretarias municipais: a de Ação e Inclusão Social, a de Saúde, a de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, e a de Educação. Todas unidas, mostrando a amplitude do trabalho a ser desenvolvido pelo Centro", frisou.
O Centro POP é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Araras, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. Seu objetivo é proporcionar serviços especializados, como abordagem social, alimentação, cuidados com a higiene pessoal, e ainda, oficinas socioeducativas para moradores de rua da cidade. Está localizado na rua Visconde do Rio Branco, nº 675, no Centro, e terá condições de atender até 80 cidadãos por dia.
Publicado em: 31/03/2016 18:29:00
Publicado por: Imprensa