Notícias

Notícias da Câmara



Câmara abre inscrições para o 6º Prêmio “Cidade das Árvores”

As inscrições para o 6º Prêmio "Cidade das Árvores", instituído pela Câmara Municipal de Araras, estarão abertas a partir do dia 25 de abril (segunda-feira). O prêmio contemplará os melhores projetos nas áreas de educação ambiental, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente no município.

Podem participar pessoas físicas, jurídicas, movimentos, organizações, escolas e outros agrupamentos. O prazo para inscrições vai até o dia 23 de maio de 2016, na Diretoria Legislativa da Câmara, na avenida Zurita, nº 181, Jardim Belvedere. O horário de atendimento ao público é de 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Elas também poderão ser feitas pelo endereço eletrônico legislativo@araras.sp.leg.br.  

A comissão que escolherá os melhores projetos foi nomeada pelo Ato nº 1 da presidência da Câmara, em 5 de abril de 2016, e tem a seguinte formação:

- Vereadores Breno Zanoni Cortella (PDT) e Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), representando o Poder Legislativo;

- Haroldo Domingos Mazon, representando o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal;

- Vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), representando o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema;

- Professor Alceu Seixas Jr., engenheiro florestal e coordenador do curso de Meio Ambiente da Etec "Prefeito Alberto Feres".

No dia 24 de maio a comissão se reunirá para selecionar até três projetos. A entrega do prêmio aos escolhidos acontecerá no dia 2 de junho, às 19h, em cerimônia na sede da Câmara. Os vencedores receberão uma medalha e um diploma.

A instituição do Prêmio "Cidade das Árvores" ocorreu por meio do Decreto Legislativo nº 6, de 9 de setembro de 2009, que estabelece a sua entrega em data próxima a 5 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. 

A presidente da Câmara, vereadora Magda Carbonero Celidorio, fala sobre a importância do prêmio. "A comissão busca exemplos de ações significativas de caráter social, educativo e ambiental. O prêmio é uma forma do Legislativo reconhecer os profissionais que atuam na área ambiental de nossa cidade e  sejam exemplo de sustentabilidade", afirma.

 

Visualize fotos




Publicado em: 20/04/2016 17:35:00

Publicado por: Imprensa