A Câmara Municipal aprovou o Plano Diretor de Turismo do Município de Araras durante sua 14ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (2). A propositura da lei é de autoria do Poder Executivo Municipal.
O plano é o documento que vai nortear as políticas públicas para o setor nos próximos anos. Também apresenta um inventário completo dos atrativos turísticos e da estrutura de apoio que o município possui. Foi elaborado em conjunto pelo Conselho Municipal de Turismo – Comtur e a empresa de consultoria Turismo 360, contratada pela Prefeitura Municipal.
A aprovação legal do Plano Diretor de Turismo é uma exigência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp. O documento agora poderá ser anexado aos autos do processo do projeto de Lei Estadual nº 75/2016, que pretende classificar Araras como município de interesse turístico.
De autoria do deputado estadual Ricardo Maranhão (PR), o projeto de Lei Estadual está em tramitação na Alesp desde o mês de fevereiro passado.
O projeto aprovado será encaminhado na forma de autógrafo para eventual sanção e promulgação do prefeito municipal.
Publicado em: 03/05/2016 18:57:00
Publicado por: Imprensa