Festividades acontecem do dia 18 a 26 desse mês
A Associação de Educação do Homem do Amanhã - Aehda comemora no mês de novembro 50 anos de fundação da entidade. O cronograma de festividades terá início na sexta-feira (18), com uma Sessão Solene a ser realizada na Câmara Municipal de Araras, às 19h, no Plenário "Bruno Moisés Baptistella". A cerimônia na sede do poder legislativo ararense é de iniciativa da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).
"A Aehda é responsável pela inserção de milhares de jovens no mercado de trabalho, através do atendimento excepcional que presta aos assistidos. Identificamos hoje pessoas de sucesso, que encontraram na Aehda a oportunidade de aprender e iniciar uma carreira profissional. A entidade é um sonho de líderes que acreditaram no futuro, em que tive a honra de acompanhar de perto", destaca a vereadora Anete Casagrande.
Também fazem parte das comemorações do cinquentenário da Aehda a apresentação cultural do Quinteto Sopro Novo Yamaha, às 20h, no Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita", além de eventos em comemoração à data com assistidos, familiares e funcionários da entidade, dos dia 21 ao 26 de novembro, no Casarão do Horto, das 12h30 às 17h.
"A Aehda nasceu de um sonho nobre e da iniciativa de pessoas altruístas que buscavam o melhor para a sociedade de Araras e um mundo de mais oportunidades para todos os nossos jovens. Nossas estimativas dão conta de que mais de 24 mil pessoas já se beneficiaram de seus serviços em meio século de existência. Neste momento histórico, servir à entidade como presidente, junto aos demais diretores e conselheiros voluntários, honrando o legado que recebemos das gestões anteriores e enfrentando os desafios comuns ao Terceiro Setor, que não são poucos, é uma grata satisfação, grande responsabilidade e propósito de vida", pontua Fernando Fernandes Álvares Leite, presidente da entidade.
Atualmente, a Associação de Educação do Homem de Amanhã conta com 750 assistidos, entre adolescentes, jovens e adultos, 26 funcionários divididos nas quatro estruturas prediais: Sede e Unidade 2, no Jardim Belvedere, Casarão do Horto e o Centro Ambiental "Dr. Sergio Roberto Ieda", ambos na Zona Leste da cidade, além de contar com aproximadamente 110 clientes colaboradores e empresas parceiras da entidade.
Histórico
A antiga Guarda-Mirim foi fundada em 21 de novembro de 1966, durante uma reunião no prédio da Biblioteca Municipal de Araras "Dr. Martinico Prado", movimento liderado, na época, pelo então juiz de direito da comarca de Araras, Dr. Paulo de Oliveira, pelo então comissário de menores, Alberto Franzini, e pelo sargento Odair Monteiro dos Santos, atual capitão da reserva e presidente honorário da entidade. Na época, a Guarda-Mirim tinha por intuito colaborar na educação cívica, social e moral dos adolescentes, além de complementar a educação escolar e proporcionar a conquista do primeiro emprego.
É uma entidade do Terceiro Setor beneficente, sem fins lucrativos, criada para atender exclusivamente às necessidades do município de Araras no que tange à ascensão social de jovens e adolescentes. A Associação também atua em assessoramento, defesa e garantia dos direitos, em sintonia com a comunidade, com a capacitação técnica, humana e organizacional, acompanhamento especializado, orientação vocacional, oportunidade de estagiar em empresas da cidade, visando ao primeiro emprego, documentação pertinente ao estágio social e sócio aprendizagem, assistência médica, auxílio com itens de óticas e medicamentos e acesso à formação escolar e desportiva com parceiros locais.
Diretoria Executiva e Conselheiros da Aehda
Diretoria Executiva
Fernando Fernandes Álvares Leite - Presidente
José Adilter Zapparoli - Vice-presidente
Benedito Rosário Dalla Costa - 1º Tesoureiro
Natal Alberto Quintiliano – 2º Tesoureiro
Sebastião Aristides de Andrade - 1º Secretário
Jorge Hiroshi Murakami - 2º Secretário
Francisco Aparecido Álvares Leite Júnior - Relações Institucionais
Conselho Consultivo
Odair Monteiro dos Santos - Presidente Honorário
Rubismar Stolf - Secretário do Conselho Consultivo
Membros do Conselho Consultivo
Arnaldo Abreu Bernardi
Guilherme Alvares Borges
Eder de Fernando
José Carlos Victorello
Edmundo Eugênio Archelós Blasco
José Adilson Bonatto
José Maria Baptista de Souza
Edmur Oliveira Pinto Filho
Paulo Roberto Tardelli
Paulo Sávio Budóia
Edson Antonio Grigoletto
Roberto Cesnik
Elvis Augusto
Nivaldo Antonio Bovo
Gerson Antônio Leite
Ricardo Alvares Scanavini
Conselho Fiscal
Alfonso Marcello Arcerito
Brazil Paulo Ferrante Júnior
Gastão de Almeida Neto
André Mazon Russo
Crédito texto: Thiago Marquezin
Crédito fotos: Milton Buzon - Aehda
Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).
Publicado em: 11/11/2016 17:26:00
Publicado por: Imprensa