Notícias

Notícias da Câmara



Pedro Eliseu Sobrinho segue racionalizando recursos na Câmara Municipal

Objetivo é economizar sem comprometer a estrutura e o funcionamento das atividades na Sede do Poder Legislativo Municipal

Em tempos de crise, o presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho segue, desde o dia 02 de janeiro, cortando gastos, revendo processos e racionalizando recursos na Sede do Poder Legislativo de Araras.

Além do corte de despesas com uso de veículos, celulares e energia elétrica, o presidente está reavaliando diversos outros processos, visando uma econômica significativa, sem abalar a sistemática necessária para assegurar a melhor infraestrutura da Câmara. Ele explica que, no momento, somente gastos essenciais estão sendo cometidos sem comprometimento do funcionamento do prédio do desempenho dos vereadores e servidores.

Um exemplo das mudanças empreendidas refere-se à frota de veículos oficiais, que passaram a circular somente com os motoristas efetivados para a função, sendo que exceções serão avaliadas caso a caso. Além disto, aparelhos celulares, antes disponibilizados para uso dos vereadores, também foram recolhidos.

Mesmo com o recesso legislativo, que teve início dia 16 de dezembro de 2016 e termina dia 31 de janeiro, Pedro Eliseu Sobrinho esclarece a toda população que o expediente da Câmara Municipal de Araras está normal desde o início do ano, com todos os setores em pleno funcionamento, inclusive com os vereadores realizando atendimento diariamente.

O presidente da Câmara declara ainda que várias outras ações do ponto de vista administrativo e financeiro estão sendo estudadas e serão tomadas visando uma gestão enxuta e dentro da realidade econômica do País. “O nosso compromisso com o uso racional dos recursos financeiros é muito grande, em consonância com os ditames republicanos de ordem e respeito”, conclui.

 

Texto-foto: Diretoria de Comunicação – CMA

Visualize fotos




Publicado em: 20/01/2017 17:30:00

Publicado por: Imprensa