Além da solicitação do pagamento do IVPE (Índice de Valorização dos Profissionais da Educação) aos professores temporários e efetivos, a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) protocolizou na última quinta-feira (23) um pedido para que o benefício também seja pago aos demais trabalhadores da educação, tais como, monitores, merendeiras, serventes, secretários entre outros profissionais.
O objetivo da propositura é estimular o prefeito Pedro Eliseu Filho a enviar uma alteração na Lei 4.665 de 16 de dezembro de 2013- IVPE para adotar em Araras o modelo de valorização igual ao do Governo Estadual, onde o “Bônus de Mérito” seja estendido não apenas à direção e professores, mas também a toda equipe, desde as serventes até os diretores de escola.
A vereadora do PTB explica qual a real intenção da proposta. “Queremos que o prefeito programe já esse ano as mudanças, para que em 2018 o pagamento do IVPE contemple todos os profissionais envolvidos com a educação. É de suma importância essa valorização para todos os profissionais da escola, pois uma equipe motivada fará com que o município cresça nos resultados das avaliações internas e externas e consequentemente para que tenhamos profissionais valorizados e mais motivados com a política pedagógica da rede”, explica.
A parlamentar espera reunir-se em breve com o prefeito Pedro Eliseu Filho para que sua sugestão seja atendida. “Demos o primeiro passo nesta indicação e em breve solicitarei uma reunião com o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), pois tenho a certeza de que ele não medirá esforços para atender esse pedido”, pondera.
Com informações da assessora da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel
Publicado em: 24/02/2017 14:17:00
Publicado por: Imprensa