A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) solicitou, via indicação ao Executivo Municipal, que seja realizado um estudo para a implementação de reserva de vagas de estacionamento especial para gestantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo, de zero a dois anos, no Centro de Araras. O assunto também foi abordado pela parlamentar durante a 3ª Sessão Ordinária, que aconteceu na última segunda-feira (20).
De acordo com a vereadora, a solicitação vem ao encontro do projeto de Lei n° 32/2015, de sua autoria, o qual regulamenta a questão somente nos estacionamentos públicos em áreas particulares, como estacionamento de supermercados e universidades. "Acredito ser o momento oportuno para tal pedido, mediante as alterações para a implementação do novo modelo de Zona Azul no município, e que muito beneficiará os moradores que dependem desse tipo de vaga para estacionarem seus veículos no Centro do município. Acredito que a demanda será estudada pelo Departamento Municipal de Trânsito para garantirmos ainda mais direitos para as nossas gestantes", destaca a vereadora Anete.
A parlamentar também comentou que o modo de fiscalização e de utilização das vagas seguiria o exemplo das reservadas para deficientes físicos e idosos. "Para o uso da referida vaga, assim como em espaços particulares, as gestantes e pessoas com crianças de colo deverão portar um cartão com dados comprobatórios da necessidade momentânea", frisa.
Vagas de Idosos e Deficientes Físicos
Também, via indicação, a vereadora solicitou ao prefeito Pedrinho Eliseu, que dentro da legislação e legalidade da medida, fosse aumentada a oferta de vagas reservadas para deficientes físicos e idosos no Centro de Araras.
Essa foi uma demanda recebida, por meio, de munícipes, visando um maior conforto e acessibilidade daqueles que necessitam das referidas vagas para realizar suas tarefas.
Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande
Publicado em: 24/02/2017 14:32:00
Publicado por: Imprensa