Os vereadores, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e Romildo Benedito Borelli (PSD), participaram na manhã de quinta-feira (27), junto com o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), do anuncio da abertura da FATEC - Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo –, que vai funcionar no antigo prédio do SENAI, na região Leste de Araras.
Graças a uma parceria entre a prefeitura municipal de Araras e o governo do estado de São Paulo, os cursos são totalmente gratuitos. O primeiro curso implantado na Unidade de Araras é o “Sistemas para Internet”, as aulas terão inicio no mês de agosto. “É um curso voltado para programação especifica para a internet, o aluno vai estudar matemática, em especial, raciocínio lógico, vai aprender a desenvolver websites, intranet e sites de comércio eletrônico”, disse a professora Zenaide Moschim Gianini.
O Diretor da Fatec, André Luis Giraldi, responsável pela implantação da Unidade em Araras, afirmou que serão 40 vagas e que as inscrições começam já neste mês de maio. “As aulas serão no período noturno e as inscrições serão feitas exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br, a partir do dia 11 de maio até o dia 12 de junho, o curso é totalmente gratuito, é cobrado apenas a taxa de inscrição no valor de R$ 75,00. A prova do vestibular será aplicada no dia 2 de julho e o gabarito será divulgado no mesmo dia ”, explica.
O prefeito, Pedrinho Eliseu, elogiou a qualidade da Faculdade e garantiu a implantação de novos cursos na Unidade para atender as demandas das empresas de Araras. “Com a instalação da FATEC em Araras estamos dando um avanço em termos de desenvolvimento em mão de obra especializada na cidade, vamos ouvir os empresários, conhecermos as demandas de mão de obra e implantar esses cursos na FATEC”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.
Os vereadores que participaram do evento foram unânimes em elogiar a implantação da Faculdade no município e elogiaram a estrutura física do local. “É uma oportunidade para o aluno ganhar conhecimento e conseguir uma vaga no mercado de trabalho, afinal o curso é de graça e o local oferece uma grande estrutura”, disse o presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM).
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 27/04/2017 16:42:00
Publicado por: Imprensa