Foi aprovado por todos os vereadores na Câmara Municipal de Araras, na última segunda-feira (14), uma Moção de Apelo de autoria do vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos), a qual foi encaminhada ao Deputado Estadual Carlos Cézar (PSB), para que o mesmo apresente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um Projeto de lei que torne mais severa a fiscalização da porcentagem de empréstimos consignados contratados pelos aposentados.
O parlamentar explica que esta Lei se faz necessária para solucionar um grave problema que tem ocorrido na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social de Araras. “Muitos aposentados têm procurado a Secretaria de Ação e Promoção Social para obter alguma ajuda, e nesse momento quando o atendente faz o levantamento sócio econômico e pega o extrato da conta do aposentado consta 60, 70% de sua renda comprometida com empréstimo consignado, que pela Lei, isso é proibido. E por ter uma renda de um salário mínimo o aposentado não consegue nenhuma ajuda da Prefeitura e fica com grande parte de seu salário comprometido por causa dos empréstimos consignados”, explica.
O objetivo do vereador Marcelo de Oliveira é que a Lei seja criada e, sobretudo, intensificada a fiscalização junto as entidades financeiras, para que os aposentados não sejam prejudicados.
Publicado em: 16/03/2022 17:03:25