A audiência pública para discussão do Projeto de Lei Nº 3/2023, ocorrida nesta quarta-feira (15) na Câmara Municipal de Araras, foi marcada pela manutenção da ordem e pela diversidade de opiniões apresentadas. O evento lotou tanto o Plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela" quanto o Átrio "Presidente Vereador Pedro Pessotto Filho", onde foram disponibilizados um telão e cadeiras para a população.
De autoria do Poder Executivo, o projeto visa a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – na Modalidade Apoio Financeiro.
O evento começou com a leitura do regulamento da audiência, seguida pelas considerações iniciais da presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires, que concedeu a palavra por 20 minutos ao Poder Executivo, autor do projeto, representado pelo prefeito Pedro Eliseu Filho e pelo secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto.
Em seguida, cada vereador teve o prazo de 3 minutos para tecer comentários sobre a audiência e sobre o projeto, e posteriormente foi aberto o microfone aos oradores inscritos previamente durante a semana.
Ao todo, 40 pessoas utilizaram o microfone do Plenário para fazer suas ponderações, também pelo tempo de 3 minutos cada. Dos inscritos que se pronunciaram, 21 foram favoráveis ao projeto, enquanto 19 manifestaram-se contrários.
“Esta audiência pública realmente cumpriu com o seu propósito democrático de participação popular. Conseguimos ouvir todos os lados, cada um com sua contribuição e seu posicionamento. Agradecemos a todos os participantes e também aos envolvidos na organização”, afirmou a presidente.
Todas as observações feitas durante a audiência serão devidamente encaminhadas às vereadoras e aos vereadores. A votação do referido projeto está prevista para a próxima quarta-feira (22), em sessão extraordinária a ser realizada após a sessão ordinária.
O vídeo da audiência na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.
Publicado em: 16/02/2023 11:08:12
Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA